quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novo Telecentro Comunitário

O Telecentro do Centro Cultural já está funcionando a todo vapor, você que é menor de idade compareça com um responsavel portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residencia para fazer seu cadastro e poder navegar na internet.


Venha conhecer as novas instalações da Biblioteca Eloy Vieira Lannes


Depois do carnaval, funcionários da biblioteca retomam o serviço de informatização do acervo a todo vapor. O objetivo da bibliotecária, Joseana, é terminar esse serviço até o mês de junho.
Que tal criar aquela lista de obras não lidas, por falta de tempo ou de oportunidade? A Biblioteca oferece clássicos e novidades à sua disposição! Convocamos nossos usuários a continuarem desfrutando de nosso acervo e dependências, sempre com boas opções em serviços, atendimento e materiais. Aos que ainda não tiveram a oportunidade de conferir tudo o que há de interessante em nosso espaço, fica o convite para uma visita!





quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novo Telecentro Digital

O Telecentro Digital funciona no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, climatizado com recursos do PADEC - Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro e está equipado com onze computadores, conectados à Internet banda larga, por meio de uma parceria com o Ministério das Comunicações. As pesquisas são orientadas por um funcionário da Secretaria de Cultura, das 8 às 17 horas, diariamente. O telecentro faz parte de um convênio da Secretaria de Cultura com a Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura, através do Programa de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais.










Biblioteca Eloy Vieira Lannes 2012


    
A ....................... A Biblioteca Eloy Vieira Lannes, após passar por uma reforma, está em pleno funcionamento. Neste período foi feito um novo processo de catalogação e informatização total do acervo de quinze mil livros, para um atendimento mais ágil e especializado. O ambiente climatizado e silencioso convida para a leitura e propicia a concentração e um melhor aproveitamento dos estudos, além de proporcionar também ao acervo de livros e equipamentos maior conservação e durabilidade. O projeto de Climatização do Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva foi implantado através do PADEC - Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro em convênio com a Prefeitura Municipal.